Notícias

Esportes: Vivendo um momento de muita presão Milan pega Sampdoria no Calcio

Depois de algumas rodadas ruins, e que culminaram na derrota para a arqui-rival Inter na Série A do Calcio e na eliminação da Copa da Uefa frente ao fraco Werder Bremen da Alemanha, o Milan está passando por um momento de muita pressão, e o ambiente entre jogadores, treinador e torcida está conturbado. 

 

Berlusconi, através de vídeo conferência, e o presidente Galliani, pessoalmente, fizeram uma reunião emergencial na sexta-feira, exigindo mudanças radicais e de conduta, tanto dos atletas quanto do técnico Carlo Ancelotti. 

 

Porém, além destas broncas, muitas atitudes serão tomadas, a começar pela saída de algumas estrelas que, quando requisitadas, fogem da responsabilidade ou  “metem uma contusão", como Ronaldinho Gaúcho, que, apesar dos médicos dizerem que não tem nada, alega sentir lesão, e por isso se afastou dos treinos. A mesma história de quando estava no Barcelona. Aliás, faz tempo que só o nome dele entra em campo. 

 

Depois das últimas péssimas atuações, até o inglês David Beckham não tem mais segurança de que o clube lutará para tê-lo no elenco. Outra posição a ser tomada é quanto aos veteranos que a equipe tem Maldini, Favalli, Émerson, Schevchenko, que aumentam muito a média de idade do time, e diminui, automaticamente a condição física do grupo. Desses mais veteranos apenas Maldini se aposentará no final da temporada, Émerson e Favalli poderão procurar outros clubes, e Schevchenko deverá voltar ao Chelsea. 

 

A vitória, no jogo de hoje, pela 26a rodada do Campeonato Italiano contra a Sampdoria, fora de casa, é obrigação, e qualquer outro resultado poderá representar o fim da era Ancelotti, que está perto de completar 8 anos, antes mesmo do fim da Série A. 

 

A Sampdoria quer aproveitar a má fase do adversário para conquistar os três pontos e fugir da zona de rebaixamento, além de ir com moral para o jogo contra a Inter, no meio de semana, pelas semifinais da Copa da Itália. A competição é encarada como a última das possibilidades de salvar a imagem da equipe de Gênova, que foi eliminada da Copa da Uefa, e que antes do início afirmava que a temporada 2008/2009 seria um marco na sua história. 

 

As prováveis escalações: 

Sampdoria (3-5-2): Castellazzi; Raggi, Lucchini e Accardi; Padalino, Sammarco, Palombo, Franceschini e Pieri; Pazzini e Cassano Reservas: Mirante, Gastaldello, Ferri, Ziegler, Stankevicius, Dessena, Marilungo Treinador: Mazzarri 

 

Milan (4-3-1-2): Abbiati; Zambrotta, Maldini, Bonera e Antonini; Beckham, Pirlo e Flamini; Jankulovski; Pato e Inzaghi Reservas: Dida, Favalli, Darmian, Kaladze, Senderos, Émerson, Schevchenko Treinador: Ancelotti

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios