Notícias

Italianos sobrevivem a naufrágio no Vietnâ

Dois italianos que estavam a bordo do barco de turistas estrangeiros naufragado no Vietnã sobreviveram ao acidente e passam bem, informou a Chancelaria italiana à ANSA. 

Stefano Sacconi, de 31 anos, e Stefano Corda, de 36, "estão sãos e salvos" e receberão assistência da Embaixada da Itália em Hanoi para retornarem a seu país. 

No momento em que o barco afundou na baía de Ha Long, no norte do Vietnã, eles "já estavam acordados, foram jogados na água e se salvaram nadando para uma das várias ilhas da baía", disse o embaixador italiano no país, Lorenzo Angeloni, que comentou que os dois "tiveram muita sorte". 

O naufrágio ocorreu próximo à ilha Titov momentos antes do amanhecer. Ao menos 19 turistas e seis tripulantes estavam na  embarcação, em uma excursão para assistirem ao nascer do sol.

De acordo com as últimas informações, pelo menos 12 pessoas morreram no acidente, entre turistas de França, Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Suíça, Suécia, Rússia e Dinamarca. 

De acordo com o diplomata italiano, os turistas que dormiam na parte de baixo dos beliches provavelmente não conseguiram se salvar. Ele disse que a embarcação começou a ceder na parte mais funda de junco, por onde entra e sai água para manter o barco estável. 

A Baía de Ha Long é uma das principais atrações turísticas do país e seus montes foram declarados Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios