Notícias

Euro recua antes da eleição na Itália

O euro opera em queda diante da cautela antes das eleições na Itália, no fim de semana, e de indicadores sobre o futuro econômico da zona do euro, que contrabalançaram o entusiasmo gerado por um dado que sugeriu que a economia da Alemanha pode se recuperar rapidamente da contração registrada no quarto trimestre do ano passado.

O índice de expectativas econômicas da Alemanha medido pelo instituto ZEW subiu para 48,2 em fevereiro, o nível mais alto em três anos, e ajudou o euro a alcançar a máxima intradia de US$ 1,3374. No entanto, o movimento foi breve e os investidores rapidamente voltaram a se concentrar nos eventos adiante.

"As eleições na Itália estão criando incertezas", comentou Michael Sneyd, estrategista de câmbio do BNP Paribas em Londres. A probabilidade de nenhum partido conseguir a maioria do Parlamento na votação de 24 e 25 de fevereiro e a corrida para a formação de uma coalizão de governo podem prejudicar os esforços de reforma econômica italianos.

Sneyd também destacou que ainda esta semana sairão outros indicadores importantes na Europa, como os dados sobre atividade industrial da zona do euro e o índice IFO da Alemanha.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios