Notícias

EUROCOPA: Itália vence Irlanda e se garante nas quartas-de-final

A Itália venceu a Irlanda por 2 a 0 pelo Grupo C, gols de Cassano e Balottelli, e garantiu vaga nas quartas-de-final da Euro, já que a Espanha derrotou a Croácia. Com o resultado, os italianos ficaram em segundo lugar na chave e esperam o primeiro colocado do Grupo D.

Apesar de um início surpreendente em que a Irlanda começou pressionando a saida de bola italiana no campo de defesa, a Azurra logo impôs o ritmo. Precisando de uma vitória, o time de Cesare Prandelli foi para cima do adversário, dominando o meio-de-campo e chegando com mais perigo ao ataque.

A boa presença de De Rossi na armação das jogadas com Pirlo deram segurança ao time italiano para atacar. Cassano pelos lados do campo também ofereceu perigo aos irlandeses.

Na metade do primeiro tempo, a blitz feita pelo time de azul e branco era dificil de ser sustentada pelos irlandeses. Primeiramente, Di Natalie fez uma bela jogada, ultrapassou o goleiro Given e sem ângulo chutou ao gol, mas a bola foi cortada pela zaga. Logo depois, Marchisio arriscou de longe, o goleiro defendeu com dificuldades.

Entretanto, em seguida, aos 35 minutos, em cobrança de escanteio, Pirlo cobrou e Cassano desviou a bola que ultrapassou a linha do gol, apesar de desvio de Given e da zaga. O juiz confirmou o tento chorado aos italianos.

O segundo tempo foi do jeito que os italianos queriam. Tomando as ações com ataques perigosos pelo lado esquerdo ofensivo com o lateral Balzaretti, a Azurra minava as forças da Irlanda que, já eliminada, se desmotivou de vez para tentar fazer algo na partida.

Cassano e Di Natalie ameaçavam o gol de Given, enquanto o time de Robbie Keane e Duff tentava algumas jogadas aéreas, mas sem nenhum resultado. O que dava a entender que a classificação estava cada vez mais assegurada à Itália para as quartas-de-final.

O cansaço dos jogadores fez a Azurra recuar para segurar o magro resultado. Com isso, a Irlanda se lançou ao campo de ataque para pelo menos arrancar um ponto nesta Eurocopa.

Prandelli substituiu Cassano, autor do gol, e colocou Diamante para reforçar a marcação. Balottelli também entrou no lugar de Di Natalie para tentar conduzir os contraataques. Entretanto, nada adiantou e o torcedor italiano teria que aguentar o sofrimento até o fim, já que um empate eliminaria a Itália.

A pressão do adversário não foi tão forte e os italianos resistiram até Balottelli marcar um bonito gol que assegurou de vez a classificação às quartas-de-final.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios