Notícias

Ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi anuncia volta à presidência do clube de futebol Milan

O ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi voltará à presidência do Milan. Proprietário do clube, ele retorna ao cargo depois de renunciar como chefe do poder executivo italiano no dia 12 de novembro. “Retomarei em breve a presidência do Milan. Sou o presidente que mais ganhou títulos no futebol”, declarou o dirigente em entrevista na televisão italiana.

A posição de primeiro-ministro impedia, por lei, que Berlusconi gerisse companhias ou atividades empresariais com fins lucrativos, como é o caso do Milan, clube ao qual chegou em 1986.

Desde que adquiriu o Milan, a equipe rubro-negra conquistou a Liga dos Campeões em cinco oportunidades e oito vezes o Campeonato Italiano.

Após a conquista do torneio continental em 2003, o cartola precisou abandonar a presidência do time em 2004, pois a liga nacional de futebol considerou a existência de conflitos de interesses, uma vez que ele também é proprietário de três cadeias de televisão. Berlusconi retornou ao cargo de 2006 a 2008, período no qual Romano Prodi foi premiê do país.

Apesar de insistir que não participará das eleições de 2013, o empresário deu a entender que não tem intenções de se afastar da política e aproveitou para criticar seus opositores. “Me sinto comprometido com meus eleitores e não imagino deixar este país, minhas empresas e os cidadãos nas mãos de uma esquerda que tenta ocultar a tragédia do comunismo e que, ainda está inspirada por todas as ações de ideologia comunista”.

Atualmente, Berlusconi enfrenta três julgamentos no Tribunal de Milão, com acusações de corrupção em ato judicial, abuso de poder, incitação à prostituição de menores e fraude fiscal.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios