Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Festival de Veneza traz Vincent Gallo em dose dupla
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Festival de Veneza traz Vincent Gallo em dose dupla
Notícias

Festival de Veneza traz Vincent Gallo em dose dupla

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O ator e diretor Vincent Gallo chegou a Veneza mascarado. Tinha o rosto coberto por aquele tipo de touca que deixa apenas os olhos à vista. E nem eles podiam ser detectados, já que por cima da máscara estavam os óculos escuros. Mas a identificação das malas entregou o dono e os paparazzi fizeram a festa. Depois coube aos jornalistas acompanhar o ator, agora de cara limpa, ou nem tanto, pois há o disfarce de uma barba, em duas atrações na tela.

A primeira foi exibida ontem à noite. Trata-se de Essential Killing, filme da competição dirigido pelo respeitado cineasta polonês Jerzy Skolimovski. No início da tarde de hoje foi a vez do filme do próprio Gallo, que fez questão dos créditos de diretor, ator, produtor, montador e responsável pela música de Promises Written in Water. Foi a sessão do concurso oficial mais disputada e lotada até agora, realizada numa sala de 1300 lugares. Ao final, plateia dividida entre poucos aplausos e algumas vaias, sem entender o motivo de tanto segredo, que levou mesmo o ator e diretor a proibir sinopse ou qualquer informação no catálogo oficial do evento.

Temos nesse caso um típico produto de egotrip, que prometia polêmica e escândalo como aconteceu no Festival de Cannes com The Brown Bunny, o filme anterior de Gallo, também com atuação sua. Neste talvez a expectativa tenha sido brindada com uma cena de sexo oral explícito, justificada pelo fato de que quem a protagonizava era o personagem feminino fantasma de um ex-amor do tipo vivido por Gallo. Pois agora sabemos que se trata de uma ideia recorrente, ou até pode se dizer fixa, do ator/diretor.

Embora não haja um novo sexo oral, o protagonista de Promises parece também obcecado pela morte de sua amante, que logo no início anuncia ter uma doença fatal. A partir daí, será Gallo em muitas cenas em conversas com o que pode ser apenas uma aparição da jovem, ou em contato com o seu cadáver, e finalmente, na cena que pretende ousadia, percorrendo muito de perto com a câmera os detalhes do corpo dela, inclusive o órgão sexual. Realizado num preto-e-branco granulado, de pretenso estilo de filme independente, Promises se presta em longas cenas a uma vaidosa auto-análise do ego masculino, por fim, vazia.

Pode-se explorar um ponto de vista muito mais consistente em Essential Killing, apesar dos defeitos do filme. Eles dizem mais respeito a alguns fatos dramáticos explorados por Skolimovski que não chegam a afetar a proposta. Gallo aqui é o homem do Talibã que comete um atentado contra soldados americanos, é preso, escapa, e passa a uma penosa jornada por montanhas geladas na Europa, onde o seu grupo de prisioneiros estava em trânsito até o destino final. Como todo o processo inicial se dá é nada mais que um prólogo e suscita alguma inverossimilhança. A parte que importa é como o afegão tentará sobreviver, numa cultura diversa e inóspita, aparentemente tratada no filme como a Polônia. Ali, ele terá alguma ajuda, como a da jovem surda interpretada por Emmanuelle Seigner.

Na entrevista coletiva, que não contou com Vincent Gallo, o diretor explicou que não pretendeu dar contexto político ao filme e sim levar a tela um fato de crônica que aconteceu próximo de sua casa, no interior do país. Ali houve um incidente creditado a CIA, a agência de inteligência americana, que supostamente atuou na Polônia durante o auge da invasão americana no Iraque e no Afeganistão. "Mas tudo isso para mim era secundário, não quero criticar os Estados Unidos ou algo assim; meu interesse era mostrar como um homem pode ser, de uma hora para outra, jogado numa situação desconhecida e mortal, e isso vale para os dois lados de um conflito", disse Skolimovski. (Orlando Margarido)

Você pode se interessar também por ...

Bomba explode em Roma, antes de encontro do Papa Francisco com o presidente francês Hollande
Itália fecha o cerco contra o narcotráfico, executando 35 mandados de prisão
MISTERIOSO CASO: Polícia da Itália soluciona assassinato de mais de 100 anos
Líder do partido Liga Norte, Umberto Bossi diz que Itália se empenhou em carta à União Europeia
Inundação em Bardonecchia, no Piemonte, deixa ao menos 1 morto
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias

Fabio Botto
Fabio Botto
19 de agosto de 2026
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
Cantor italiano Domenico Modugno será homenageado em Polignano a Mare, na Puglia
Professores italianos documentam legado da imigração vêneta no Brasil
FUTEBOL ITALIANO: Roma contrata revelação portuguesa Rodrigo Mora por 25 milhões de euros
Morre Fulvio Lucisano, histórico produtor de cinema italiano
Atacante do Cagliari segue em UTI, mas apresenta melhora respiratória
Ferrari elétrica é leiloada por valor recorde de US$ 40 milhões
Turista morre após ser atingido por raio em área proibida do vulcão Etna, sul da Itália
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?