Turismo na Itália

Região da Basilicata e cidade de Roma estão entre melhores destinos de 2023

A região da Basilicata e a cidade de Roma, na Itália, estão entre os 12 melhores lugares do mundo para visitar em 2023, segundo ranking divulgado pela revista Vogue.

De acordo com a publicação, o território no sul da Itália está entre os locais ideais para conhecer, principalmente por suas “cavernas antigas, ruas sinuosas no topo das colinas e ruínas”, além das igrejas barrocas e “praias imaculadas”.

A Basilicata “também serviu de cenário para uma perseguição de carro de muita adrenalina no mais recente filme de James Bond – Sem Tempo para Morrer”, acrescenta o texto.

A revista enfatiza ainda que a região italiana tem uma história fascinante e frutos do mar frescos e recomenda uma visita a Maratea, a chamada “pérola do Tirreno”.

O diretor geral do Apt Basilicata, Antonio Nicoletti, disse estar “orgulhoso” pela escolha da revista internacional. “Temos de reforçar o nosso trabalho, coordenando-nos na criação e promoção de uma oferta turística de qualidade, com uma crescente vocação internacional , indo ao encontro das preferências de um mercado que existe e que nos dá cada vez mais atenção”, afirmou.

Já sobre Roma, a publicação ressalta que a capital da Itália “está vendo um boom de inaugurações de hotéis de luxo este ano, desde o Edition, passando pelo Bulgari, até o Six Senses”.

“A ‘Cidade Eterna’ é sempre um lugar clássico para se visitar, mas essas propriedades altamente esperadas muitas delas com um toque moderno – apenas revigorarão o interesse”, conclui o texto.

Além dos territórios italianos, a lista inclui Guatemala; Yukon, no Canadá; Ártico; Málaga, na Espanha; Ilha de Benguerra, Moçambique; Japão; Edimburgo, na Escócia;Vale do Douro, em Portugal; Cingapura; e o Parque Nacional da Patagônia, no Chile. Errata: O texto veiculou inicialmente a informação errada de que a Basilicata era uma cidade da Itália, mas na verdade é uma região.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios