Notícias

“Calcio”: Após parada para os jogos da seleção italiana a Série A volta neste final de semana

A Série A voltou com vários duelos importantes após a parada para os jogos da seleção italiana. Além dos jogos entre a Juve e a Fiorentina que fico no 1 a 1 e a goleada da Inter por 5 a 0 sobre a Genoa, ainda terá o clássico Milan e Roma em Milão, fechando a rodada, e Lazio contra a Sampdoria, que divide a primeira colocação com os "nerazzurri" em Roma.

 

As outras partidas serão Parma e Siena, Udinese e Atalanta, Livorno e Palermo, Napoli e Bologna e Chievo e Bari.

 

Depois da saída de Donadoni do comando napolitano outro que pode perder o cargo de treinador é o brasileiro Leonardo, caso os "rossoneri" voltem a fazer má apresentação e percam para os "gialorossi".

 

Inter vai a Gênova em busca da liderança isolada

 

Após se recuperar da derrota para a Sampdoria na sexta rodada com vitória sobre a Udinese, a Inter quer confirmar sua liderança no jogo contra a Genoa, quinta com 13 pontos.

 

De curioso a partida colocaria frente a frente ex-jogadores de ambos os times contra suas ex-equipes, porém, apenas Crespo que era dos "nerazzurri" e está nos rossoblu" deverá atuar, já que Tiago e Milito não foram relacionados por Mourinho.

 

Outras ausências do elenco de Mourinho serão o atacante camaronês Eto'o e o zagueiro Materazzi. Já o russo Arnautovic pode fazer a sua estréia, mas não ainda entre os 11 que irão iniciar.

 

Balotelli e Suazo devem ser os atacantes e querem aproveitar a oportunidade para mostrar serviço.

 

Gasperini, técnico dos mandantes, vem fazendo um bom trabalho desde 2006 e apesar de ter perdido algumas peças conseguiu manter a base e se reforçar com profissionais importantes e com experiência, e mostra que não é por acaso que obteve a quinta posição na última temporada, e vem entre os primeiros em 2009/2010.

 

Seus desfalques serão Jankovic, Juric, Kharja, Criscito, Biava, Papastathopulos e Mesto, mas nem assim a confiança está abalado no clube, que acredita na vitória e por isso vem com um tridente ofensivo.

 

Prováveis escalações

 

Genoa (3-4-3): Amelia; Tomovic, Bocchetti e Moretti; Rossi, Zapater, Milanetto e Modesto; Sculi, Crespo e Palacio Reservas: Scarpi, Fatic, Esposito, Grea, El Shaarawy, Floccari, Palladino Treinador: Gasperini

 

Inter (4-3-1-2): Júlio César; Maicon, Lúcio, Samuel e Chivu; Zanetti, Cambiasso e Stankovic; Snejider; Balotelli e Suazo Reservas: Toldo, Cordoba, Santon, Muntari, Mancini, Arnautovic, Quaresma Treinador: Mourinho

 

Lazio pega a surpreendente Sampdoria

 

A Sampdoria vem fazendo boas apresentações e surpreendendo os concorrentes ao ocupar a dianteira no "calcio". No principal confronto até agora bateu a Inter por 1 a 0 e vem de empate contra o Parma, o melhor dos clubes que vieram da segunda divisão.

 

Porém, mesmo fazendo a alegria de seus "tifosi" os "blucerchiati" querem mais, e por isso devem vir com esquema ofensivo mesmo atuando em Roma.

 

O desfalque será Gastaldello, mas o trio Mannini, Pazzini e Cassano estará em ação.

 

Pelos lados do dono da festa, que estão em décimo primeiro com nove pontos, os erros individuais vem atrapalhando os resultados, já que as apresentações vêm sendo em bom nível e merecia melhor posicionamento na tabela de classificação.

 

Ballardini, que faz sua primeira temporada à frente dos "celestes", tem todo o apoio da diretoria para arrumar a casa, e sabe que aos poucos as conquistas virão com mais facilidades.

 

Del Nero, Makinwa, Scaloni, Meghni serão as ausências.

 

Prováveis escalações

 

Lazio (4-3-1-2): Muslera; Lichsteiner, Cribari, Diakite e Kolarov; Dabo, Baronio e Mauri; Matuzalem; Rocchi e Zarate Reservas: Bizzarri, Siviglia, Radu, Brocchi, Eliseu, Foggia, Cruz Treinador: Ballardini

 

Sampdoria (4-4-2): Castellazzi; Stankevicius, Lucchini, Rossi e Zauri; Padalino, Palombo, Poli e Mannini; Pazzini e Cassano Reservas: Fiorillo, Cacciatore, Accardi, Franceschini, Ziegler, Bellucci, Pozzi Treinador: Del Neri

 

Milan, bastante pressionado, recebe a Roma no encerramento da rodada

 

Em crise, ocupando apenas o décimo segundo lugar com nove pontos e sem saber se demite do cargo de treinador o inexperiente Leonardo, o Milan terá parada difícil contra a Roma que tenta embalar após bater de virada o Napoli por 2 a 1.

 

Os "rossoneri" vêm de três resultados ruins, e ainda não esqueceu a goleada sofrida, na segunda rodada, em seus domínios para a arqui-rival Inter por 4 a 0.

 

Com a saída de Kaká o time está fragilizado e não se acha em campo, já que o comandante não consegue armar um bom esquema para aproveitar de melhor o que cada atleta pode oferecer.

 

Outros pontos negativos são Ronaldinho Gaúcho que vem mal faz bastante tempo, e Pato que ainda não se encontrou após o início da Série A.

 

De positivo é que apesar de alguns desfalques os principais jogadores podem ser utilizados.

 

Os romanos estão se recuperando de péssima largada, quando perderam o primeiro e o segundo jogo, e estão invictos nos cinco duelos seguintes, com três vitórias e dois empates, e dividem a sexta posição com Chievo, Udinese e Parma, com 11 pontos cada um.

 

Ranieri que substitui a Spalletti terá o retorno do goleiro Doni, mas não poderá contar ainda com Juan e Motta e deixou Totti de fora para poder recuperar a forma física.

 

Perrota será o responsável pelas ações de meio de campo e deverá ter à sua frente Okaka e Vucinic. O brasileiro Taddei provavelmente ganhará nova chance no time.

 

Prováveis escalações

 

Milan (4-4-2): Storari; Oddo, Nesta, Thiago Silva e Zambrotta; Gattuso, Pirlo, Ambrosini e Seedorf; Pato e Ronaldinho Gaúcho Reservas: Dida, Kaladze, Jankulovski, Flamini, Abate, Huntelaar, Inzaghi Treinador: Leonardo

 

Roma (4-4-2): Doni; Cassetti, Mexes, Burdisso e Riise; Taddei, Pizarro, De Rossi e Perrotta; Okaka e Vucinic Reservas: Lobont, Andreolli, Tonetto, Faty, Cerci, Menez, Baptista Treinador: Ranieri

 

Vejam breves comentários dos outros confrontos

 

Parma x Siena – O Parma fez uma boa pré-temporada e contratou bons jogadores e por isso vem na sexta posição com 11 pontos, empatado com outros três times, já o Siena está em décimo sétimo e deve lutar para não cair.

 

Udinese x Atalanta – A Udinese é mais uma a estar em sexto com 11 pontos e vem de apresentações interessantes. A Atalanta perdeu peças importantes na pré-temporada, está em penúltimo ocupando a zona de rebaixamento, e ainda não venceu em 2009/2010.

 

Livorno x Palermo – Um dos piores times da competição, o Livorno, que dificilmente se manterá na Série A e é outro clube que ainda não venceu, pega o bom time do Palermo que vem de vitória por 2 a 0 sobre a Juve e está em décimo com nove pontos.

 

Napoli x Bologna – Separados por um ponto, o Napoli tem sete e Bologna tem seis, ambos os grupos passam por momentos delicados. Os mandantes trocaram de comando, saindo Donadoni e chegando Mazzarri, o Bologna já vem mal desde a temporada passada.

 

Chievo e Bari – O Chievo decidiu entrar com força desde o começo do campeonato, diferente das últimas duas competições quando ficou todo o primeiro turno na zona da degola e acabou se recuperando no segundo turno. Está em sexto lugar com 11 pontos e quer a vitória para se aproximar dos dianteiros. Já o Bari está em décimo terceiro com oito pontos, e não sabe se luta para avançar na tabela ou contra a queda para a Série B.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios