Notícias

“Faremos de tudo para mudar a Itália”, diz primeiro-ministro italiano Renzi, em visita aos EUA

Durante visita à cidade norte-americana de São Francisco, o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, prometeu que vai fazer de tudo para mudar o seu país, que enfrenta uma grave crise econômica desde 2008.

A declaração foi dada durante um encontro do premier com pesquisadores e fundadores de 150 startups de origem italiana. "São Francisco é para muitos de vocês e para nós a capital do futuro. O risco da Itália é ter cidades extraordinariamente belas, mas do passado. Da nossa parte, faremos de tudo para mudar a Itália, para torná-la um país mais simples, com um mercado de trabalho diversificado, com uma classe política mais magra, da qual não nos envergonhemos", afirmou.

Segundo o primeiro-ministro, uma das principais economias europeias necessita de uma "revolução sistemática" para se recuperar. "Se fizermos isso, nos tornaremos atrativos. Mas não bastam reformas se não existem ideias", acrescentou Renzi, que ainda pediu auxílio para os empreendedores italianos que se reuniram com ele nos EUA.

"Não lhes peço para voltar. Os motivos pelos quais alguém deixa o país podem ser muitos, inclusive o amor. Mas lhes peço para ajudar-nos", completou. Segundo o cônsul da Itália em São Francisco, Mauro Battocchi, cerca de 50 mil italianos vivem na cidade e trabalham com tecnologia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios