Notícias

VIOLÊNCIA: Família é morta a tiros em sítio no sul da Itália

Um homem e seus quatro filhos foram assassinados a tiros nesta segunda-feira, supostamente por dois homens, em seu sítio na região de Filandari, na Calábria (sul da Itália), informaram fontes policiais.

As vítimas são Domenico Fontana, 61 anos, e seus filhos Pasquale, 37; Pietro, 36, Emilio, 32 e Giovanni, 19.

Segundo a imprensa italiana, Fontana tinha antecedentes penais por crimes contra o patrimônio, e alguns de seus filhos também já tinham passagem pela polícia.

O tiroteio aconteceu na tarde desta segunda-feira no sítio da família, enquanto a mãe e a irmã dos jovens estavam ausentes.

Quando elas chegaram, um dos jovens ainda estava vivo, mas morreu antes mesmo de chegar ao hospital.

A polícia está interrogando um romeno que trabalhava na região e que teria visto os dois homens que atiraram contra a família.

Embora na região existam clãs mafiosos, a polícia não acredita que se trate de uma guerra entre clãs, mas de um acerto de contas por problemas de terras.

Meios de comunicação locais destacaram nesta segunda-feira que o massacre lembra o atentado de 15 de agosto de 2007 em Duisburg, na Alemanha, quando seis italianos da Calábria foram assassinados em um "acerto de contas" entre os clãs rivais das máfias Pelle-Vottari e Nistra-Strangio.

Nos últimos anos, a região se tornou palco de vários atos de violência e intimidação, que a polícia italiana, segundo a imprensa, considera ações dos clãs da Ndrangheta, a poderosa máfia local, para tomar o controle das atividades ilegais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios