Notícias

Felipe Massa poderá voltar no GP da Itália

Em recuperação do acidente sofrido no treino classificatório para o GP da Hungria, no mês passado, o piloto brasileiro Felipe Massa pode voltar a correr na etapa italiana da Fórmula-1, no dia 13 de setembro.

Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o ferrarista será submetido a uma série de exames médicos e psicológicos em Paris, no próximo mês, antes de definir seu retorno às pistas.

 

Massa foi atingido no capacete por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello, da Brawn, durante o treino que definiu o grid de largada no circuito de Hungaroring, e colidiu contra uma proteção de pneus. O acidente causou fratura no crânio e concussão cerebral.

O piloto brasileiro ficou pouco mais de uma semana internado no Hospital Militar de Budapeste. Inicialmente, a Ferrai anunciou que o alemão Michael Schumacher, 40 anos, heptacampeão de Fórmula-1, abandonaria a aposentadoria e substituiria Felipe Massa durante o período em que ele estivesse incapacitado de correr pela categoria.

Nesta semana, Michael Schumacher abdicou da vaga devido a dores no pescoço, decorrentes da lesão que sofreu em um acidente de moto, em fevereiro. Com isso, o reserva Luca Badoer será titular da escuderia no GP da Europa, que acontece dia 23 de agosto, em Valência.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios