Notícias

Festas de fim de ano deixam mais de 180 feridos na Itália

As festas para a virada de ano deixaram ao menos 180 feridos, informa o Ministério do Interior da Itália. Desses, 22 estavam em estado grave. Outras 35 foram presas pelos mais diversos crimes

No sul do país, foram 16 os feridos, dos quais cinco menores de idade, na província de Nápoles, ao sul da Itália.

Do total, 13 incidentes ocorreram na capital da província. Conforme a delegacia de Nápoles, os feridos com maior gravidade foram um homem que perdeu um dedo após pegar um explosivo que viu no chão e outro que teve lesões na face enquanto estava na sacada de um apartamento e houve a explosão.

Um menino teve um machucado no olho após um rojão estourar ao lado do carro onde estava e ativar o airbag do veículo.

Mas, o caso mais grave ocorreu em Taranto, na Puglia, também sul do país, onde um menino de 10 anos precisou amputar uma das mãos após se machucar com fogos de artifício. O garoto deu entrada no hospital por volta da 1h com várias feridas e os médicos optaram por fazer a amputação dada a gravidade da situação.

Ao todo, os bombeiros informaram que foram 646 chamados ligados a incêndios provocados pelas festas de Réveillon na Itália, uma alta na comparação com o ano passado, quando foram 558.

A região que mais teve chamadas foi a Emilia-Romagna (96), seguida pelo Vêneto e pelo Trentino-Alto Ádige (ambas com 71 cada) e Campânia (57).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios