Notícias

Filho de Berlusconi é absolvido em caso de fraude fiscal

O filho do ex-primeiro ministro da Itália Silvio Berlusconi, Pier Silvio Berlusconi, foi absolvido das acusações de fraude fiscal ocorridas em 2005 e relativas ao caso chamado mediatrade.

Os juízes da segunda sessão penal do Tribunal de Milão declararam que não irão prosseguir com as acusações, pois o crime foi considerado prescrito ou por carência de jurisdição. Também foi beneficiado Fedele Confalonieri, que estava enfrentando as mesmas acusações.

A decisão dos juízes chegou após cinco dias de discussão. Nenhum dos 10 acusados no caso mediatrade foi condenado.

"É uma sentença muito importante e estamos obviamente muito satisfeitos, pois foi reconhecida a total estranheza de Pier Silvio Berlusconi em relação às acusações", declarou o advogado Niccolò Ghedini.

Pier Silvio, vice-presidente da Mediaset, conglomerado de mídia do ex-primeiro-ministro, estava sendo processado por fraude fiscal na compra de direitos televisivos por parte da Mediatrade, uma das companhias do grupo.

O próprio Berlusconi chegou a ser acusado, mas depois foi retirado da lista de réus por falta de provas. No entanto, em 2013, o ex-premier foi condenado definitivamente pelo mesmo crime, só que em outro processo, o que acabou provocando a sua cassação pelo Senado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios