Notícias

CIÊNCIA: Laboratório italiano prevê alta produção de vacina contra o vírus ebola

Os testes da vacina contra o vírus ebola desenvolvida pelo laboratório italiano Okairos estão apresentando resultados positivos, sem provocar efeitos colaterais graves, informou um dos fundadores da companhia, Riccardo Cortese.

"Os primeiros testes começaram nos Estados Unidos já há certo tempo. Se tivesse havido problema, teríamos sabido. O projeto continua e, em janeiro, iniciaremos os testes de eficiência", disse Cortese, durante a conferência internacional "Bioeconomy Rome".

A Okairos estima que, caso os testes continuem dando resultados satisfatórios, serão produzidas milhares de vacinas em 2015.

Também foi anunciado que a organização Médicos Sem Fronteiras (MSF), com a supervisão das Nações Unidas, fará testes de três tratamentos de ebola em três centros hospitalares na Guiné e na Libéria, que estão entre os países mais afetados pela epidemia na África.

"Diante da ausência de um tratamento específico contra esta epidemia, estes testes tentarão encontrar um tratamento eficaz", disse a entidade, em um comunicado.

Os testes serão controlados pela Universidade de Oxford, pelo Instituto Francês para a Saúde e Pesquisa Médica, e pelo Instituto de Medicina Tropical de Antuérpia. Os medicamentos usados serão o brincidofovir, o favipiravir e uma terapia à base de sangue e de plasma.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios