Notícias

FÓRMULA 1: Alonso da Ferrari vence GP da Coreia do Sul e se aproxima do título. Massa fica em 3º

O espanhol Fernando Alonso da Ferrari, venceu o primeiro Grande Prêmio da Coreia do Sul, assumiu a liderança do Mundial de Pilotos e abriu 11 pontos de vantagem para Mark Webber a duas provas do fim. Não bastasse a vitória, Alonso ainda se beneficiou dos abandonos dos dois pilotos da RBR. A próxima prova acontece no Brasil, em Interlagos no dia 07 de novembro.

A tensão que cercou  todos antes da prova, devido aos problemas apresentados pela pista, se transformou em preocupação dos pilotos e organizadores pois uma forte chuva tornou o circuito praticamente intransitável. Antes do início da prova, foram dez voltas de alinhamento e a largada foi realizada com o safety car. Mas como os carros não conseguiam aderência alguma na pista, a corrida teve de ser interrompida.

Depois de 48 minutos, preocupada com o término da falta de luz natural na pista, os organizadores decidiram pelo reinício da prova novamente com a presença do carro de segurança. Na 19ª volta o então líder do campeonato Mark Webber errou ao tocar na zebra, rodar e se chocar contra Nico Rosberg.

De novo o safety car voltou à pista, desta vez por apenas três voltas. A esta altura o alemão Sebastian Vettel liderava a corrida com uma vantagem segura para Fernando Alonso, o segundo. Na 31ª volta um novo acidente, envolvendo Sebastien Buemi e Timo Glock, causou o retorno do carro de segurança. Ele permaneceu até a volta 36.

Alonso, que havia perdido a segunda posição para Hamilton após um erro da Ferrari em uma troca de pneus, conseguiu se recuperar após uma falha do piloto inglês. No trecho final da prova, o líder Sebastian Vettel começou a se queixar com a equipe de um problema nos freios e Alonso se aproximava a cada volta.

Na volta 46 veio a excelente notícia para Alonso e a Ferrari e péssima para Vettel e a RBR. Além de ser ultrapassado por Alonso na reta dos boxes, o alemão teve o motor estourado em seguida, deixou a corrida e viu suas chances de ser campeão se reduzirem muito, pois agora está a 25 pontos de distância do espanhol.

Com a vitória na mão, Alonso apenas administrou o restante da corrida. O brasileiro Felipe Massa também se beneficiou do abandono de Vettel e chegou ao pódio, na terceira posição. Rubens Barrichello foi o sétimo e Bruno Senna o 14º colocado. Lucas di Grassi abandonou a 30 voltas do final.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios