Notícias

FÓRMULA 1: Diretor esportivo da Ferrari diz que equipe esteja motivada

O diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali, disse que a equipe não vai se abater pelo que aconteceu no GP de Mônaco, em 26 de maio: "Vejo uma equipe motivada e decidida a considerar o que se passou em Mônaco como um fato isolado".

Na ocasião, o brasileiro Felipe Massa sofreu um acidente no treino livre de sábado e o seu carro não ficou pronto para participar do treino de classificação. Com isso, ele teve que largar no final do grid. Para completar a má sorte, Massa se acidentou na 29ª volta. 

Já o espanhol Fernando Alonso largou em sexto e terminou a corrida em sétimo, conquistando apenas seis pontos. O resultado foi péssimo para o ferrarista, pois o alemão Sebastin Vettel, líder do campeonato, ficou em segundo e chegou aos 107 pontos na temporada, aumentando em 12 pontos a diferença entre os dois. 

O único aspecto positivo foi que Alonso diminuiu em cinco pontos a distância para o finlandês Kimi Räikkönnen, da Lotus-Renault, vice-líder do campeonato e que terminou a prova em 10º, conquistando apenas um ponto. O ferrarista soma 78, enquanto Räikkönnen tem 86. "O GP de de Mônaco não foi fácil para nós, mas começamos a trabalhar duro desde que regressamos a Maranello, analisando os dados necessários para entender o que aconteceu em Montecarlo", disse Domenicaili. 

A Ferrari vai ter a chance de se recuperar no campeoanto neste domingo, dia 9 de maio, no GP de Montreal.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios