Notícias

FÓRMULA 1: Em 3º, Alonso da Ferrari comemora “pequeno prejuízo” no Japão

Depois de ter arrancado um terceiro lugar no GP do Japão, o espanhol Fernando Alonso se disse satisfeito com o resultado, apesar de ter visto aumentar a diferença para Mark Webber, que acabou em segundo lugar e lidera o Mundial, agora, com 18 pontos de vantagem para o piloto da Ferrari.

"Estou muito contente com o resultado em um dia muito intenso, com o treino pela manhã e logo a corrida. Webber nos distanciou só mais três pontos em um circuito que sabíamos vir como um anel nos dedos da Red Bull", comparou o espanhol, duas vezes campeão do mundo.

Apesar da má fase de Felipe Massa, Alonso disse ainda enxergar na Ferrari a possibilidade de conquistar o título de construtores. "Continuamos em segundo, nos fazem falta mais pódios nas últimas corridas e esperamos acabar à frente da Red Bull, a quem devemos felicitar pelo fim de semana que tiveram", disse, se referindo à equipe que fez dobradinha em Suzuka.

Em relação à prova, o espanhol reconheceu que não teve boa largada, mas contou com a sorte para terminar em terceiro após a saída de Robert Kubica. "Estive só durante a maior parte da prova, não tive pressão vindo de trás. Era impossível alcançar a Red Bull na primeira parte e na segunda eles gerenciaram bem a liderança". (Terra)

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios