Notícias

FÓRMULA 1: Lewis Hamilton vence o GP da China. Massa da Ferrari termina em sexto e Alonso em sétimo

Em uma prova com muitas ultrapassagens e emoção de sobra, o inglês Lewis Hamilton quebrou o domínio de Sebastian Vettel e venceu na madrugada deste domingo o GP da China de Fórmula 1. O alemão da RBR chegou em segundo, seguido pelo companheiro de equipe, Mark Webber. Felipe Massa fez boa corrida e andou entre os primeiros, mas acabou perdendo posições no fim e acabou em sexto. Rubens Barrichello fez corrida discreta e foi o 13º.

Vencedor das duas primeiras provas, Vettel novamente foi o pole position, mas largou mal e perdeu a ponta para as McLarens de Hamilton – que teve problemas no carro e quase precisou largar dos boxes – e Jenson Button. Massa começou bem, ganhando a posição de Fernando Alonso e subindo para quinto.

Os pilotos começaram a trocar os pneus na 13ª volta. Jenson Button errou na entrada e quase parou no box da RBR. O inglês acabou perdendo a posição para Vettel nesta manobra equivocada. Após a primeira rodada de paradas, Nico Rosberg se deu bem e assumiu a ponta.

Enquanto a maioria dos pilots optou por três paradas, Vettel, Massa e Alonso usaram estratégia diferente e pararam apenas duas vezes para trocar os pneus. O brasileiro vinha em segundo, mas foi superado por Lewis Hamilton na volta 45. A partir daí, com pneus já gastos, a Ferrari de Massa começou a perder desempenho e ele foi superado, sucessivametne, por Button, Rosberg e Mark Webber, acabando em sexto.

O melhor do GP da China ficou para o fim. A quatro voltas da bandeirada, após boa briga, Hamilton conseguiu superar Vettel para vencer a corrida e dar um pouco de equilíbrio a uma temporada que começava sob domínio total da RBR.

A próxima etapa do Mundial será o GP da Turquia, dia 8 de maio, em Istambul.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios