Notícias

FÓRMULA 1: Vitória no GP de Cingapura deixa Vettel a um ponto do bicampeonato

Mais uma vez deu Sebastian Vettel. No GP de Cingapura, na manhã deste domingo, o alemão conquistou sua nona vitória na temporada 2011 da Fórmula 1, e só não ficou com o bicampeonato da categoria porque Jenson Button chegou em segundo. Mesmo assim, basta um ponto na próxima corrida, daqui a duas semanas, em Suzuka, no Japão, para sacramentar o título.

O piloto da RBR dominou a prova deste final de semana de ponta a ponta. Porém, em suas costas, Button, da McLaren, se mostrava disposto a estragar a festa desde a largada. Ele assumiu o lugar de Mark Webber e assim permaneceu até o fim.

Algumas posições atrás, Lewis Hamilton e Felipe Massa protagonizaram um duelo pessoal. Até que o inglês tocou o carro do brasileiro, quebrando a asa traseira da Ferrari. Enquanto Massa se viu obrigado a ingressar nos boxes, chegando em um modesto 9º lugar, o piloto da McLaren-Mercedes foi punido com um drive-through e acabou abrançando a 5ª colocação.

Situação semelhante a de Massa viveu o também brasileiro Bruno Senna. O sobrinho de Ayrton teve um choque com o companheiro de Lotus, e terminou em 15º. Duas posições a sua frente esteve Rubens Barrichello, que computou mais um ponto na disputa. Infelicidade maior teve o multicampeão Michael Schumacher, que acabou abandonando a prova após batida com Sergio Perez e, posteriormente, com o muro de proteção.

Além do GP do Japão, no dia 9 de outubro, restam ainda quatro pistas para encerrar o calendário: Coreia do Sul (16 de outubro), Índia (30 de outubro), Abu Dhabi (13 de novembro) e Brasil (27 de novembro). Estas são as chances para que Button, agora segundo na classificação geral com 185 pontos, consiga a difícil missão de superar os 309 de Vettel.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios