Notícias

Direção Antimáfia da Itália abre inquérito sobre tráfico humano

Após um acordo com a Procuradoria de Agrigento, a Direção Distrital Antimáfia de Palermo decidiu abrir um inquérito sobre tráfico de seres humanos, com base no naufrágio ocorrido semana passada em Lampedusa.

Com isso, a Procuradoria de Agrigento continuará as investigações sobre imigração clandestina, enquanto a Direção Distrital Antimáfia de Palermo cuidará do processo sobre tráfico de seres humanos. No âmbito de suas investigações, a Procuradoria de Agrigento emitiu uma ordem de prisão contra o tunisiano Kaled Bensalam, de 35 anos, apontado por alguns imigrantes como o responsável pela embarcação que naufragou em Lampedusa na última quinta-feira. Ele responderá pelo naufrágio e por homicídio voluntário.

As autoridades italianas já resgataram 274 corpos de vítimas do naufrágio. Todos são imigrantes africanos que tentavam chegar à Europa através da Itália. Foram tirados do mar 43 cadáveres. Um sobrevivente relatou às autoridades que havia 545 imigrantes a bordo no momento do acidente, sendo 20 crianças com até 8 anos de idade. Amanhã, o premier da Itália, Enrico Letta, irá pela primeira vez ao local do acidente para acompanhar a visita do presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios