Notícias

França exalta qualidade do queijo italiano Parmiggiano Reggiano, classificando-o como uma divindade

O jornal francês Le Monde dedicou uma matéria especial ao queijo italiano Parmiggiano Reggiano, classificando-o como divindade. "Uma divindade que se conserva como ouro, a ser salvo como patrimônio inestimável e símbolo do Made in Italy no mundo todo", destacou o jornal.

Ao falar do queijo italiano o jornalista Philippe Ridet, conta a história exaltando as suas características, que o rendem único e que são destaque da região da Emília Romana, onde é produzido.

"Em maio de 2012 em ocasião do terremoto na Emília Romana, os produtores lançaram uma corrida contra o tempo para salvar milhares de toneladas do terremoto", destaca Ridet.

"Apesar de ser protegido como uma joia, o queijo é copiado da mesma forma que uma bolsa Louis Vuitton. Do que se trata? É do Parmiggiano Reggiano, naturalmente. É a estrela dos queijos italianos. Produto de luxo e de grande consumo, é o símbolo do Made in Italy e resiste à crise a aos terremotos e vê aumentar as suas exportações. Na lista dos países amantes do queijo da Emília Romana, em primeiro lugar está a França, seguida pelo Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, mas cresce também no Brasil, Indonésia e Arábia Saudita", escreve o jornalista.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios