Notícias

“Legambiente” apela ao mundo para salvar o Coliseu com a proibição ao tráfego de veículos

Salvar o Coliseu, com a proibição ao tráfego de veículos também nos Fóruns Imperiais. O apelo, em 10 idiomas, é de Legambiente, que organizou uma blitz em frente ao monumento, abrindo uma grande faixa com as palavras "Não è poluição", dentro da campanha sobre as "belezas" da Itália, lançada hoje para defender um dos símbolos do planeta inclusive com uma petição on-line.

O objetivo da petição internacional – que começa na comunidade on-line Avaaz.org, em apoio à resolução de transformar as áreas do Coliseu e dos Fóruns Imperiais em restritas a pedestres, assinada por 6.400 romanos nos últimos meses – é livrar o Anfiteatro Flaviano do tráfego e da poluição. Muitos turistas conseguiram tirar fotos com a inscrição multilíngue Salve o Coliseu.

''Chega de conversa fiada. O prefeito Gianni Alemanno poderia proibir o tráfego nas imediações do Coliseu e dos Fóruns Imperiais já a partir de amanhã, mas ele não tem nenhuma intenção de fazê-lo'', disseram Lorenzo Parlati, presidente da Legambiente Lazio, e Cristina Avenali, diretora de Legambiente Lazio. "A resolução mofa nas gavetas do Capitólio, em vez de ser colocada em discussão, saindo da estreiteza da política míope da capital italiana''.

''O Coliseu e os Fóruns Imperiais são um legado que cabe a nós não só preservar adequadamente, como precisamos construir ao seu redor mais oportunidades de beleza", defende Vanessa Pallucchi, responsável nacional pela Qualidade cultural dos Territórios de Legambiente.

As propostas de Legambiente, baseadas em estudos de mobilidade pública e privada da área citada, sugerem ''uma estratégia abrangente para o curto, médio e longo prazos, com a restauração do Anfiteatro Flaviano, que deve começar em breve, e com as obras do metrô C''. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios