Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Fusão FCA-PSA cria 4º maior grupo automotivo do mundo
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Fusão FCA-PSA cria 4º maior grupo automotivo do mundo
NotíciasSem categoria

Fusão FCA-PSA cria 4º maior grupo automotivo do mundo

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Os conselhos de administração dos grupos Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e PSA, dono das montadoras Peugeot e Citroën, aprovaram um acordo de fusão que cria a quarta maior empresa do setor automotivo no mundo em termos de produção.

Juntas, as duas companhias fabricaram 8,7 milhões de veículos, atrás apenas da Volkswagen, da Toyota e da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, e faturaram cerca de 170 bilhões de euros em 2018.

https://www.provincia.biella.it/

O acordo prevê que o grupo resultante da fusão, cujo nome ainda não foi anunciado, tenha Carlos Tavares (PSA) como CEO e John Elkann (FCA) como presidente do conselho, que será formado por 11 membros, incluindo dois representantes dos trabalhadores de cada uma das empresas.

A sede será na Holanda, atual base legal da Fiat Chrysler, e as ações serão cotadas em Milão, Paris e Nova York. “O novo grupo terá equipe, competências, recursos e dimensões capazes de aproveitar com sucesso as oportunidades oferecidas por essa nova era de mobilidade sustentável”, diz um comunicado conjunto.

“Juntas, as duas empresas terão uma base robusta para promover e estimular ainda mais a inovação e determinar o desenvolvimento de competências de vanguarda nos campos de veículos movidos a energias alternativas, da mobilidade sustentável e da direção autônoma e conectada”, acrescenta a nota.

A operação de fusão deve ser concluída entre 12 e 15 meses e ainda está sujeita à aprovação dos acionistas e de órgãos antitruste. O acordo também não prevê o fechamento de fábricas.

“Essa é a união de duas empresas com marcas incríveis e pessoas apaixonadas e competentes. Ambas enfrentaram momentos de extrema dificuldade e saíram deles ainda mais ágeis, inteligentes e formidáveis”, disse o CEO da FCA, Mike Manley. Já Tavares chamou a fusão de “momento histórico”.

O grupo ítalo-americano detém marcas como Fiat, Maserati, Lancia, Jeep, Chrysler, Ram, Dodge e Alfa Romeo, enquanto a PSA, além de Peugeot e Citroën, é dona da Opel e da Vauxhall.

“O acordo entre PSA e FCA é uma ótima notícia para a França, para a Europa e para a nossa indústria automotiva. Representa uma importante etapa na criação de um líder europeu para responder aos desafios da mobilidade sustentável”, afirmou o ministro francês da Economia, Bruno Le Maire – o governo detém pouco mais de 10% das ações da PSA.

https://www.provincia.biella.it/

A FCA já procurava um parceiro para uma fusão havia anos e, no início de 2019, tentou unir operações com a Renault, mas as tratativas esbarraram na hesitação da França, que também é acionista da empresa, e da Nissan. (Ansa)

Você pode se interessar também por ...

Ítalo-americano Michael Giachino, vencedor do Oscar, se diz orgulhoso com suas raízes italianas
Itália aprova moções sobre ações na Líbia
Cresce número de italianos que procuram eutanásia na Suíça
Silvio Berlusconi reaparece em vídeo após 1 mês internado
FÓRMULA 1 – GP DO BRASIL: Webber vence em Interlagos e Ferrari levanta suspeita
TAGGED:FCA
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Promotores italianos descartam acusação de terrorismo no ataque em Modena

Fabio Botto
Fabio Botto
19 de maio de 2026
Governo italiano anuncia medidas preventivas devido ao surto de Ebola na África
Ministério Públio de Roma investiga tragédia com italianos nas Maldivas como homicídio culposo
Queda do Império Romano trouxe diversidade genética à Europa, diz estudo
Setor de transportes na Itália faz greve em apoio à Flotilha de Gaza
Corpos de dois mergulhadores italianos mortos nas Maldivas são recuperados
Vaticano diz trabalhar com União Europeia para promover paz e dignidade humana
Itália busca acordos para enfrentar “desafios comuns” no G7 em Paris
Matteo Salvini defende revogação da cidadania italiana de estrangeiros que cometem crimes
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?