Notícias

FUTEBOL EUROPEU: Barcelona vence e leva pela quarta a Liga dos Campeões

As finais do principal torneio de clubes do Mundo costumam ser parelhas e disputadas. A decisão entre Barcelona e Manchester United foi assim. Até os 15 minutos. Depois, o clube catalão impôs seu ritmo de jogo e, com a genialidade de Messi, venceu por 3 a 1 e levou o quarto título da Liga dos Campeões da Europa.

Se o jogo deste sábado em Wembley foi a “final da década”, como a imprensa e os treinadores Alex Ferguson e Pep Guardiola a batizaram, a tranquila vitória sobre o Manchester United, por 3 x 1, valeu também ao Barcelona uma espécie de título simbólico, o de grande equipe do futebol europeu no século 21. Os espanhóis se tornaram hegemônicos sobretudo nos últimos seis anos, quando ganharam por três ocasiões (2006, 2009 e 2011) o mais badalado torneio de clubes do mundo.

Desde que Guardiola assumiu a equipe principal, em junho de 2008, foram nada menos do que 10 triunfos em 13 competições disputadas. Wembley entendeu hoje por que é tão difícil batê-los. Atual campeão inglês, com nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Manchester United passou a maior parte da decisão acuado, com exceção dos primeiros 10 minutos, em que pressionou o adversário em seu próprio campo e o impediu de exercer o controle da partida, como faz habitualmente. CAMPANHA NACIONAL CONTRA O ABORTO: Guido Ludovico, Padre Jonas dos Santos Lisboa, Fabio Botto Farhan, Matteo Liborio, Beatrice Ludovico, Adélia Silva, Fernando Gonçalves e Renata Brandwein.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios