Notícias

Fuzileiro italiano passa por cirurgia em Milão

O fuzileiro italiano Massimiliano Latorre, acusado da morte de dois pescadores na Índia, passou por mais uma cirurgia cardíaca em Milão.

 

O militar conseguiu uma licença do governo indiano para fazer um tratamento de isquemia na Itália e está em seu país natal desde setembro. Seu retorno à prisão da nação asiática deve ser feito no dia 12 de janeiro.

 

De acordo com nota divulgada pelo hospital Policlínico de San Donato, a operação teve "êxito" no "fechamento completo do forame oval patente" – uma pequena abertura que divide os dois átrios do coração e que, normalmente, se fecha nos primeiros meses de vida. Estudos apontam que essa é uma das causas de isquemia em pessoas com menos de 55 anos.

 

Ainda segundo o hospital, a anomalia atinge cerca de "15% a 30% da população, sem determinar necessariamente alguma consequência clínica relevante". Mas, no caso de Latorre, essa situação pode ser a causa dos eventos clínicos sofridos por ele.

 

Os fuzileiros são acusados de matarem dois pescadores locais em 12 de fevereiro de 2012, quando trabalhavam em um navio petroleiro da Itália. Os dois sempre disseram que mataram os pescadores para evitar um ataque pirata à embarcação.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios