Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: General anti-LGBTQ exclui entrada na política italiana
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > General anti-LGBTQ exclui entrada na política italiana
Notícias

General anti-LGBTQ exclui entrada na política italiana

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O general Roberto Vannacci, destituído após criticar homossexuais, o feminismo, o ambientalismo e os imigrantes em seu livro, excluiu sua entrada na política italiana.

A confirmação foi feita à agência Ansa após o partido de extrema-direita italiano Força Nova (FN) convidá-lo para ingressar na legenda para tentar a vaga de Silvio Berlusconi no Senado, em votação que será realizada no colégio eleitoral do distrito de Monza provavelmente no fim de outubro.

https://www.provincia.biella.it/

“Sou militar e quero continuar sendo militar. Agradeço sempre a quem confia em mim e o faço também em relação a um partido político, qualquer partido político. No entanto, continuarei a ser militar e não tenho planos para outras atividades”, disse ele.

Segundo Vannacci, “é claro que as ofertas que recebe, em qualquer área, são demonstrações de confiança”, por isso sempre agradece a confiança que depositam nele. “Não tenho planos para outras coisas continuo a ser militar”, enfatizou.

O general foi alvo de polêmica na Itália após escrever frases preconceituosas ao se referir a casais gays, imigrantes, feministas, além de fragmentos controversos a respeito das questões da legítima defesa e de ambientalismo em seu livro “Il mondo al contrario” (“O mundo ao contrário”, em tradução livre).

Sobre o valor político do conteúdo da obra, Vannacci explica que nunca fez política e não escreveu um livro político. “Escrevi o livro para descrever as coisas que, na minha opinião, podem ser melhoradas. Coloquei por escrito minhas ideias sobre vários temas, até dediquei um capítulo aos impostos. O meu livro não deve ser associado a nenhum partido político porque não é assim”, acrescentou.

A publicação fez o ministro da Defesa da Itália, Guido Crosetto, cumprir uma ação disciplinar contra o general, destituindo do cargo de chefe do Instituto Geográfico Militar de Florença.

Em publicação nas redes sociais, Crosetto reforçou que teria se comportado exatamente igual se Vannacci tivesse escrito um livro sustentando teses opostas às que defende nestas.

“É a ele quem devo respeitar e disciplinar como jurei fazer, com honra e de acordo com os regulamentos”, afirmou Vannacci à agência Ansa ao comentar a declaração.

https://www.provincia.biella.it/

Você pode se interessar também por ...

ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE: Câncer mata quase 2 milhões de pessoas na União Europeia
CAOS EM LAMPEDUSA: Ilha italiana declara emergência após recorde de migrantes
Itália e Egito planejam criar corredores humanitários em Gaza
Cidade italiana de Pompeia abre espaços históricos ao público
Coleção “Peggy Guggenheim” de Veneza irá receber 83 novas obras de arte do pós-guerra
TAGGED:General anti-LGBTQ exclui entrada na política italiana
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
20 de agosto de 2026
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
Vaticano tira padre italiano do comando de paróquia após ele transformar igreja em abrigo para 200 migrantes
Praia italiana que separa homens e mulheres bate recorde de público
Corpos de vítimas de queda de avião na Itália são achados abraçados
O lugar secreto onde a Itália está construindo o euro digital
Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?