Catolicismo RomanoNotícias

Giorgia Meloni lamenta morte de Bento XVI: “Gigante da fé”

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, lamentou a morte do papa emérito Bento XVI, afirmando que o religioso foi “um gigante da fé e da razão”.

Em publicação no Twitter, a lider do partido de extrema direita Irmãos da Itália (FdI) disse que ele “pôs a sua vida ao serviço da Igreja universal e falou, e continuará a falar, aos corações e às mentes dos homens com a profundidade espiritual, cultural e intelectual do seu magistério”.

Já o ministro das Relações Exteriores e vice-premiê da Itália, Antonio Tajani, disse estar “profundamente triste” com a notícia da morte do religioso.

“Estou profundamente triste com o falecimento de Bento XVI. Grande Papa, grande teólogo”, escreveu o chanceler italiano no Twitter. Na publicação, Tajani compartilhou uma foto em que aparece ao lado de Joseph Ratzinger.

“Apreciei seus ensinamentos e sua maneira de explicar a fé. Levarei sempre no coração as vossas palavras em defesa das raízes cristãs da Europa”, acrescentou.

Por sua vez, o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, expressou “enormes condolências” pela morte de Joseph Ratzinger, classificando o religioso como um “grande teólogo que com o seu magistério soube acompanhar a Igreja no mundo contemporâneo”.

“A cidade de Roma se apega à dor dos fiéis de todo o mundo”, concluiu o prefeito da capital da Itália.

Aos 95 anos, Bento XVI faleceu após sofrer uma piora repentina em seu estado de saúde nos últimos dias, segundo o Vaticano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios