Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Giorgia Meloni reforça apoio a policiais e defende “tolerância zero” contra criminalidade
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Giorgia Meloni reforça apoio a policiais e defende “tolerância zero” contra criminalidade
Notícias

Giorgia Meloni reforça apoio a policiais e defende “tolerância zero” contra criminalidade

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, reafirmou o apoio de seu governo às forças de segurança e defendeu uma política de “tolerância zero” contra a criminalidade.

A declaração foi dada durante encontro com policiais mobilizados para operações especiais de prevenção e controle territorial, bem como em iniciativas de segurança de “alto impacto” em Roma e Milão.

https://www.provincia.biella.it/

Em discurso aos agentes, Meloni afirmou que o governo tem buscado reconhecer o trabalho das forças policiais por meio de medidas concretas, como o envio de reforços para as duas principais cidades italianas, investimentos em segurança, o descongelamento de salários e a aquisição de novos equipamentos previstos no mais recente decreto de segurança.

“Quando vocês detêm um ladrão ou um traficante, estão devolvendo uma parcela de liberdade ao povo italiano”, declarou a premiê. “O Estado está ao lado de vocês”.

A chefe de governo destacou que o trabalho dos policiais é essencial para garantir a liberdade dos cidadãos e afirmou que a segurança pública é um requisito indispensável para o exercício de direitos cotidianos, como abrir um comércio sem medo de assaltos ou circular pelas ruas com tranquilidade.

“As pessoas sabem que somos uma comunidade porque sabem que não estão sozinhas; sabem que existem pessoas como vocês, a serviço delas e dispostas a correr riscos”, continuou.

Meloni também rebateu críticas de que o governo estaria fazendo pouco pela segurança pública. Segundo ela, o trabalho preventivo das forças policiais muitas vezes passa despercebido, ao contrário dos crimes que ganham grande repercussão.

“Quando um criminoso escapa e comete um crime, isso ganha as manchetes, mas quando vocês detêm centenas de criminosos — quando centenas de crimes são evitados — essa história nunca é contada. Uma árvore que cai sempre faz mais barulho do que uma floresta que cresce. No entanto, há uma floresta crescendo, e essa floresta são vocês”, afirmou ela aos agentes.

Durante o encontro, a premiê italiana apresentou números das operações especiais realizadas pelo governo nos últimos quatro anos. De acordo com ela, foram promovidas mais de 4 mil ações de alto impacto, com a identificação de mais de um milhão de pessoas, quase 2,5 mil prisões e mais de 2 mil repatriações de imigrantes em situação irregular.

https://www.provincia.biella.it/

Em Milão, segundo Meloni, cerca de 500 agentes das forças de segurança, com apoio de 100 policiais locais, participam de ações voltadas à segurança em estações ferroviárias, no metrô e em bairros periféricos. Já em Roma, aproximadamente 150 policiais foram deslocados para reforçar o policiamento na região do Coliseu, após episódios recentes de violência, incluindo ataques contra viaturas da polícia local.

Por fim, a premiê afirmou que o governo pretende demonstrar que “não existem zonas proibidas” onde o Estado deixe de atuar.

“O Estado não baixa a cabeça; ele reage”, declarou, ao citar as medidas adotadas após os incidentes registrados na área do Coliseu, incluindo prisões e a expulsão de um dos envolvidos.

Mais tarde, em publicação na rede social X, Meloni voltou a defender a estratégia de segurança do governo.

“A mensagem é clara: tolerância zero para aqueles que pensam que podem destruir tudo, aterrorizar pessoas de bem e transformar nossas praças públicas em zonas sem lei. O Estado não ignora a situação; ele apoia aqueles que garantem a nossa segurança todos os dias. Porque aqueles que defendem a nossa segurança defendem a nossa liberdade”, escreveu. 

Você pode se interessar também por ...

Itália encerra emergência para turistas na região do Golfo em meio à guerra
FUTEBOL ITALIANO: Milan anuncia rescisão de contrato com o brasileiro Kaká
Itália investiga motorista de ambulância suspeito de ser serial killer
Agricultores acham insuficiente ajuda da União Europeia por veto russo
STJ forma maioria para Robinho cumprir pena da Itália no Brasil
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Em meio a ondas de calor, Itália tem excedente de 3% na mortalidade de idosos

Fabio Botto
Fabio Botto
18 de julho de 2026
Italianos doam cada vez menos à Igreja Católica e cada vez mais ao Estado
Musa de Botticelli em obras-primas do Renascimento morreu de tumor, diz estudo
Megaiate de embaixador dos EUA gera protestos e críticas durante festa em Veneza
União Europeia cede a pressões e propõe flexibilizar mercado de carbono
Mediadores sugerem que Itália monitore área de conflito entre Israel e Líbano
Menina morre na Itália após ser sugada por ralo de piscina
Ilha na Itália homenageará o cantor e compositor Peppino di Capri com prêmio e espaço público
Itália faz operação contra grifes de luxo por possíveis violações trabalhistas
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?