Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Giovanni Malagò é eleito presidente da Federação Italiana de Futebol
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Giovanni Malagò é eleito presidente da Federação Italiana de Futebol
Notícias

Giovanni Malagò é eleito presidente da Federação Italiana de Futebol

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O ex-chefe do Comitê Olímpico Italiano (Coni) Giovanni Malagò foi eleito como novo presidente da Federação de Futebol da Itália (Figc), na esteira do terceiro fiasco seguido da Azzurra nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Malagò, 67 anos, recebeu 68,58% dos votos na assembleia federal da Figc e substitui Gabriele Gravina, que renunciou ao cargo após a derrota da Itália para a Bósnia e Herzegovina, nos pênaltis, na repescagem europeia para o Mundial de 2026.

https://www.provincia.biella.it/

“É verdadeiramente muito profundo e emocionante esse senso de responsabilidade. Não posso fazer nada sozinho, mas, com vocês, posso fazer tudo”, declarou o novo chefe do futebol italiano.

Malagò foi candidatado pela Lega Serie A, entidade que administra a primeira divisão do país, com o apoio de 18 dos 20 clubes do campeonato (as exceções eram Lazio e Verona), e também contou com o apoio das associações italianas de jogadores (AIC) e treinadores (Aiac).

Ex-jogador de futebol de salão, Malagò é filho de um ex-vice-presidente da Roma e construiu carreira no mercado de venda de carros de luxo, porém sempre circulou com desenvoltura nos círculos esportivos da capital italiana.

Em fevereiro de 2013, em uma eleição considerada surpreendente à época, ele foi escolhido presidente do Coni, cargo no qual permaneceu até junho de 2025. Nesse período, ganhou crescente notoriedade devido ao desempenho dos esportes olímpicos da Itália, que vêm de recorde de medalhas tanto nos Jogos de Verão como nos de Inverno.

O dirigente também presidiu o Comitê Organizador das Olimpíadas de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo, realizadas em fevereiro passado e consideradas um sucesso de público e de imagem para a Itália.

Seu único adversário na disputa pela presidência da Figc era Giancarlo Abete, chefe da federação entre 2007 e 2014 e apoiado pela Liga Nacional de Amadores (LND), entidade responsável pela Série D e pelos campeonatos inferiores. Abete obteve 29,17% dos votos, enquanto 2,25% foram em branco.

A primeira tarefa de Malagò no novo cargo será contratar um novo treinador para a Itália, comandada interinamente por Silvio Baldini desde a queda de Gennaro Gattuso. Em seu discurso antes da votação, o dirigente prometeu uma “nova era” para o futebol italiano, que não disputa a Copa do Mundo desde 2014, no Brasil, e não chega ao mata-mata desde a campanha do tetra, em 2006.  “Tenho apenas um objetivo: tornar a Itália grande de novo”, declarou.

https://www.provincia.biella.it/

As eleições foram realizadas pelos 276 delegados dos sete componentes que formam a federação: as ligas de primeira (20 delegados), segunda (20), terceira (58) e quarta (91) divisões e os sindicatos de atletas (52), técnicos (26) e árbitros (9).

Ao todo, esses 276 delegados expressaram 516 votos, já que alguns grupos, como os clubes da Série A, têm peso maior relativo. A Liga Nacional de Amadores, que bancava Abete, detinha o maior número de votos: 176. Em seguida estavam os jogadores (103), a terceira divisão (88), a Série A (62), os técnicos (51), a Série B (26) e os árbitros (10).

Você pode se interessar também por ...

União Europeia libera repasse de 50 milhões de euros à Unrwa
Ministério das Relações Exteriores da Itália chama iraniano para condenar ataque
Ferrari leiloará modelo raro para ajudar vítimas do terremoto
Assinar acordo Mercosul-União Europeia agora seria “prematuro”, diz Giorgia Meloni
Homem é preso por tentar contrabandear obra falsa de Leonardo Da Vinci
TAGGED:Giovanni Malagò é eleito presidente da Federação Italiana de Futebol
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Festival de Veneza homenageará Rossellini com exibição de obra-prima restaurada

Fabio Botto
Fabio Botto
4 de julho de 2026
Praias italianas estão entre as mais seguras da Europa, aponta estudo
FSSPX diz que excomunhões do Vaticano foram “injustas”
Papa Leão XIV visita Lampedusa e cobra ação da Europa para proteger e integrar migrantes
Giorgia Meloni agradece homenagem da Venezuela a bombeiros italianos e reafirma apoio
Governo eleva número de italianos mortos após terremotos na Venezuela
FUTEBOL ITALIANO: Napoli anuncia Massimiliano Allegri como novo técnico até 2029
Governo italiano destaca “força da amizade” com EUA apesar de divergências
Redentoristas Transalpinos: Novo grupo tradicionalista anuncia ordenação episcopal sem aval de Leão XIV
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?