Notícias

Governo de Berlusconi é contra casamento gay

O premier italiano Silvio Berlusconi garantiu que o seu governo nunca permitirá o casamento entre homossexuais e nem a adoção por casais gays.

"Enquanto estivermos no governo nunca haverá a equiparação entre os casais  homossexuais e as famílias tradicionais e, da mesma forma, jamais permitiremos a adoção de crianças por casais do mesmo sexo", afirmou Berlusconi.

Em um discurso perante o congresso nacional do Movimento dos Cristãos Reformistas, o chefe de governo também comentou que "aos 12 anos já era muito claro para mim qual era a ideologia comunista", graças ao fato de ter sido por oito anos aluno de uma instituição de salesianos.

"Lá eu conheci um jovem padre que me contava coisas inacreditáveis sobre a União Soviética: ele tivera um colega de escola que reviu quando já era sacerdote e seu ex-companheiro chegou a interrogá-lo porque queria saber qual era o posicionamento de seu bispo. Com sua recusa, o ex-colega trouxe diante do padre o pai, a mãe e os dois irmãos do religioso, e atirou no rosto de cada um deles (…). Foi aí que entendi o que era o comunismo, um fenômeno que não ficou completamente para trás, porque os comunistas de nossa casa são e continuam sendo comunistas", acrescentou Berlusconi.

O premier também criticou "os professores da escola pública", argumentando que "eles ensinam aos estudantes valores que não são os das famílias". (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios