Notícias

Economia da Itália surpreende e registra maior crescimento desde 2011

O Produto Interno Bruto (PIB) da Itália cresceu 0,3% no segundo trimestre de 2015, segundo os dados finais divulgados pelo Instituto de Estatísticas Italiano (Istat).

 

O valor ficou acima dos dados prévios, que mostravam crescimento de 0,2% para o período, e fez com que o aumento para este ano esteja em 0,7%. Ainda de acordo com a entidade, o número é o maior dos últimos quatro anos – tendo atingido esse crescimento anteriormente no segundo trimestre de 2011.

 

Outro bom resultado divulgado pelo Istat é a queda na desocupação em todas as áreas no país. A taxa de desemprego do mês de julho ficou em 12%, uma queda de 0,5% na comparação com o mês precedente e de 0,9% na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

A diminuição ocorreu após dois aumentos e levou os dados para os números mínimos de exatos dois anos – era de 12% em julho de 2013. Os dados entre os jovens de 15 a 24 anos ainda não são bons, mas também apresentaram queda. Em julho, 40,5% deles não tinham emprego, uma diminuição de 2,5% na comparação com junho e de 2,6% na base anual.

 

"Os dados sobre o trabalho e o crescimento demonstram que nós não estamos na liderança e não crescemos mais que todos, mas voltamos ao grupo de países líderes da União Europeia graças às reformas que fizemos e que estamos fazendo", disse o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, em vídeo oficial sobre os dados econômicos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios