Notícias

Governo italiano declara guerra a alimentos sintéticos

O governo da Itália declarou guerra aos alimentos sintéticos, produtos que o gabinete da premiê Giorgia Meloni considera uma ameaça à tradição agrícola do país.

“A Itália estará na linha de frente da defesa da comida natural, um dos pontos de força do nosso made in Italy, e pretende combater em todas as instâncias a comida artificial, que arrisca despedaçar a ligação milenar que existe entre o setor agroalimentar e os produtos destinados ao consumo”, afirmou a primeira-ministra de extrema direita em uma mensagem em vídeo para a assembleia da Confederação Geral da Agricultura Italiana (Confagricoltura).

Segundo Meloni, o governo vai atuar para evitar “quaisquer tentativas de homologação alimentar da odiosa imitação de nossos produtos de excelência”. A premiê ainda acrescentou que cada nação tem “o direito de escolher o próprio modelo produtivo, em alternativa aos alimentos sintéticos”.

Recentemente, o ministro italiano da Agricultura e da Soberania Alimentar, Francesco Lollobrigida, anunciou a realização de um estudo sobre os possíveis efeitos de produtos sintéticos na saúde humana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios