Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Governo italiano envia suprimentos para Turquia
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Governo italiano envia suprimentos para Turquia
Notícias

Governo italiano envia suprimentos para Turquia

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O governo italiano anunciou que um navio da Marinha Militar partiu com equipamentos para montar um hospital de campanha na Turquia destinado a atender pessoas afetadas pelo terremoto devastador.

“Em coordenação com a Defesa Civil, o navio San Marco da Marinha zarpará do porto de Brindisi com um hospital de campanha a bordo fornecido pela região do Piemonte”, declarou o ministro da Defesa da Itália, Guido Crosetto.

https://www.provincia.biella.it/

Além do hospital de campanha, a embarcação, disponibilizada pelo Ministério da Defesa da Itália, vai transportar suprimentos arrecadados através de doações feitas pelos italianos e associações para as populações duramente atingidas pelo sismo.

“Os meus agradecimentos a todos os homens e mulheres, instituições, associações e pessoas que ofereceram e oferecem ajuda concreta em decorrência de um terremoto tão devastador. A Itália está próxima de Turquia e Síria, especialmente ao sofrimento de todos os afetados por esta terrível tragédia”, acrescentou Crosetto.

Por fim, o ministro reiterou a disposição do governo da premiê da Itália, Giorgia Meloni, em contribuir com as operações de resgate.

Nos últimos dias, a Defesa já tinha enviado uma aeronave P180 e duas C130 da Aeronáutica com medicamentos e material médico a bordo, além de equipes de salvamento da Defesa Civil e bombeiros que já estão trabalhando nas operações de resgate.

As equipes de bombeiros italianos especializados em busca e resgate localizaram os corpos de três pessoas sob escombros de um prédio de sete andares em Antioquia, na Turquia. Trata-se de uma mulher e duas crianças – um menino e uma menina.

Farnesina:

O ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, disse que o país é “protagonista da solidariedade” no que diz respeito ao auxílio à Turquia e Síria.

https://www.provincia.biella.it/

“A Itália é protagonista da solidariedade. O Conselho de Ministros destinou 11 milhões do fundo para emergências nacionais”, escreveu no Twitter.

O chanceler italiano explicou ainda que a Farnesina fez as seguintes contribuições: 1 milhão de euros para a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (Ficross) na Turquia; 750 mil euros para a mesma instituição na Síria; e 1 milhão de euros em apoio ao Crescente Vermelho sírio.

Você pode se interessar também por ...

Polícia é suspeita de omissão em caso de feminicídio na Itália
Amiga de italiana morta no Brasil é presa
Veículo militar italiano é alvo de ataque no Afeganistão
Pier Luigi Bersani é eleito o candidato que irá representar a centro-esquerda nas eleições italianas
ICIB organiza o “Milano Film Festival”
TAGGED:Governo italiano envia suprimentos para Turquia
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Meloni e Mattarella visitam feridos em hospitais após ataque que chocou Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
17 de maio de 2026
Giorgia Meloni celebra declaração europeia sobre gestão de fluxos migratórios
Itália passa a exigir placas de identificação para patinetes elétricos
Cineasta italiano Paolo Sorrentino prepara documentário sobre trajetória de Carlo Ancelotti
Motorista atropela pedestres e ataca cidadão com faca no norte da Itália
Recém-nascido morre de hipotermia após desembarque na ilha de Lampedusa, sul da Itália
Mergulhador morre durante buscas por italianos desaparecidos nas Maldivas
Papa Leão XIV viajará à França e visitará sede da Unesco em setembro
Andrea Illy é homenageado por fortalecer relações entre Brasil e Itália
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?