Notícias

GRAVE CRISE NA POLÍTICA ITALIANA: “Berlusconi teve atitude irresponsável”, diz Enrico Letta

O premier da Itália, Enrico Letta, respondeu o pedido de demissão de ministros ligados ao partido de Silvio Berlusconi, dizendo que o ex-primeiro-ministro tentou "justificar o ato louco e irresponsável, destinado apenas a cobrir seus assuntos pessoais" usando o aumento do imposto como desculpa.

"A responsabilidade do aumento do [imposto] IVA é do próprio Berlusconi e de sua decisão de pedir a demissão de seus parlamentares na última quarta-feira, fato sem precedentes", disse, em comunicado.

Letta decidiu na última sexta-feira pedir voto de confiança no Parlamento, o que pode tirá-lo do poder caso não receba aprovação, após os líderes de bancada do Povo da Liberdade (PDL) na Câmara e no Senado italianos ameaçarem na última semana uma demissão em massa de parlamentares caso Berlusconi tenha seu mandato cassado. Berlusconi pediu hoje que ministros de seu partido, o Povo da Liberdade (PDL), "avaliem a possibilidade de apresentar de imediato a sua demissão" para não se renderem a "uma perseguição odiosa imposta pelos italianos de esquerda". Logo em seguida, o secretário do PDL, Angelino Alfano, anunciou que os ministros da legenda renunciaram a seus cargos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios