Notícias

Guarda de Finanças Italiana prende 19 pessoas por desvios em obras públicas na Itália

A Guarda de Finanças da Itália executou um pedido de prisão de 19 pessoas envolvidas em desvios de obras públicas "de primeira necessidade" no país.

Entre os detidos, estão dirigentes e funcionários da Agência Nacional Autônoma de Estradas (Anas), empresários, um advogado e o parlamentar do partido Força Itália (FI), Marco Martinelli.

A operação é a segunda etapa de uma investigação iniciada em outubro de 2015 sobre um suborno pago por empresários para funcionários da Anas. Entre os que recebiam o valor, está a dirigente do órgão, Antonella Accroglianò, conhecida por "dama negra". O depoimento da diretora, no ano passado, e as sucessivas verificações do Núcleo de Polícia Tributária da GdF de Roma, foram a base para a emissão dos mandados de prisão.

Em comunicado, a Anas agradeceu a Procuradoria de Roma pela "ajuda fundamental que está dando à nova diretoria para esclarecer casos passados, colocar tudo em ordem e proteger a parte sã da Anas, constituída pela maior parte dos funcionários". A nota ainda lembra que as pessoas que estão com os mandados em aberto são as mesmas denunciadas na primeira fase de investigação e já demitidas pela Anas assim que o caso veio à tona. (Fonte: Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios