Notícias

Hábitos de turistas italianos mudam com crises econômicas

Uma crise econômica não afeta apenas setores como o de alimentação ou o vestuário, mas também o de turismo. Com menos dinheiro no bolso, algumas pessoas começam a mudar seus hábitos na hora de viajar.

E são essas mudanças, temporárias ou não, que estão sendo discutidas no TTG Incontri, evento completamente dedicado ao turismo realizado no espaço Rimini Fiera, na cidade italiana de Rimini.

Na feira, foi montado o perfil do turista de 2015, que, por causa da crise, fica restrito a passeios mais breves e "low cost", mas ainda assim viaja, dentro de seu próprio país ou ao exterior.

Além disso, a internet tem um papel fundamental para o turista moderno. Atualmente, uma em cada oito pessoas reserva hotéis, transportes e atrações turísticas através de smartphones e tablets e, em 2019, este número pode aumentar para um em cada quatro indivíduos.

"As viagens online são a força que está mudando o turismo. Hoje em dia, a informação sobre o destino e a compra dos serviços não é realizada somente antes da viagem, mas também e principalmente durante. Os 'mobiles' estão revolucionando o modo de se vender as férias", afirmou o analista de viagens online do Euromonitor International, Angelo Rossini.

No caso dos italianos, mais especificamente, pôde ser notado que eles estão realizando passeios mais curtos e fazendo as reservas cada vez mais cedo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios