Notícias

Homem ateia fogo em seu corpo na casa de Silvio Berlusconi

Um empreendedor ateou fogo no próprio corpo em frente à mansão do ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi em Arcore, na província de Monza, norte do país.

 

O episódio aconteceu quando o homem parou na cancela que dá acesso à Vila San Martino e se incendiou com um fósforo – seu corpo estava coberto com um líquido inflamável.

 

Os policiais que faziam a vigilância no local conseguiram derrubá-lo no chão e apagar as chamas. Em seguida, a vítima, identificada como Claudio Usala, de 30 anos, foi levada ao hospital Niguarda, em Milão.

 

O empreendedor é dono de uma agência publicitária de Cagliari, no sul da Itália, e resolveu atear fogo em si após, dois dias antes, um banco ter reduzido drasticamente sua linha de crédito, o que expôs a empresa, que tem 12 funcionários, ao risco de falência. Pai de um menino, ele então decidiu se incendiar para chamar atenção para a sua situação. No entanto, ainda não está claro porque Usala escolheu fazê-lo em frente à mansão de Berlusconi. Ele não corre risco de morrer.

 

No fim de novembro, um homem já havia tirado a própria vida por conta de problemas envolvendo instituições financeiras. Luigino D'Angelo, um aposentado de 68 anos, perdera todas as suas economias com a quebra do Banco Popular de Etruria, onde tinha investido 100 mil euros em aplicações.

 

Ao perceber que não conseguiria reaver o dinheiro, ele se enforcou em sua casa. O caso fez com que o governo do primeiro-ministro Matteo Renzi acelerasse uma reforma no setor bancário para evitar que outras instituições entrem em falência e não consigam honrar seus compromissos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios