Notícias

“Movimento 5 estrelas” pedirá inelegibilidade de Berlusconi, após condenação na justiça italiana

O Movimento 5 Estrelas (M5S), do ex-comediante Beppe Grillo, anunciou que vai pedir a inelegibilidade do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi após sua condenação a quatro anos de prisão e cinco anos de afastamento dos cargos públicos.

Em uma reunião com os parlamentares do M5S, Grillo ainda lembrou que os deputados e senadores de sua bancada se comprometeram a devolver uma parte de suas remunerações para os cofres públicos, aceitando somente 2,5 mil euros por mês de salário, como previsto no programa da legenda.

Durante a reunião, Grillo anunciou a expulsão do M5S do vice-presidente da Assembleia Legislativa da região da Sicília, Antonio Venturino, acusado de não respeitar a regra da devolução de parte da remuneração. "Se vocês assinaram algo, têm que respeitá-lo", disse o ex-comediante, alegando que "não se pode roubar" o dinheiro publico e "é preciso lembrar de onde viemos e para onde vamos". "Se nós não tivéssemos ganhado as eleições, aqui, hoje, estariam forças verdadeiramente subversivas", alertou Grillo, que deixou claro para seus parlamentares que "não estamos grudados às cadeiras. Se não conseguirmos mudar esse país é melhor irmos todos embora"

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios