Notícias

Papa Bento XVI e Bispos italianos celebram os 150 anos da Unificação Italiana

O papa Bento XVI e os bispos italianos recitaram o rosário e realizaram um ato de consagração da Nossa Senhora para celebrar os 150 anos da unificação nacional.

A Conferência Episcopal Italiana (CEI) enviou um subsídio litúrgico para todas as dioceses do país convocando para a celebração.

"Irmãos e irmãs, em ocasião dos 150 anos da Unidade da Itália, a Igreja deseja confiar em Maria, que invocamos com o título de Mater Unitatis, todo o povo italiano. Em comunhão com as outras comunidades cristãs, celebraremos os mistérios da luz", escreve a CEI.

A recitação do rosário aconteceu ontem para recordar a missa pela unidade celebrada em 17 de março pelo presidente da conferência, cardeal Angelo Bagnasco.

Os bispos italianos, reunidos no Vaticano para a 63ª assembleia geral da CEI, que começou na segunda-feira e acaba hoje, convidaram o Pontífice pela ocasião da celebração dos 150 anos.

A conferência expressou que as orações para o rito de Santa Maria Maggiore foram realizadas para que "não se extinguir, nas novas gerações, a fé transmitida pelos padres, permaneça vivo e coerente o sentido da honestidade e da generosidade, o trabalho harmonioso, a atenção aos pequenos, os anciãos e os doentes, a cuidadosa abertura para toda a humanidade, que em toda parte do mundo sofre e luta, e espera a vinda de justiça e paz". (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios