Notícias

Imã é preso por planejar atentado na Itália

O procurador de Campobasso, Armando D'Alterio, informou que a polícia italiana prendeu um jovem imã somali de 22 anos que planejava um ataque terrorista na capital italiana.

"Nós temos uma prova técnica precisa sobre a possibilidade de que ele estivesse organizando uma atentado em Roma", destacou D'Alterio.

Segundo as informações do procurador, o jovem é solicitante de asilo na Itália e foi preso em uma ação da Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais (Digos) de Campobasso no centro de acolhimento de imigrantes de Campomarino.

Ainda de acordo com a Procuradoria, a ação desenvolvida nesta manhã impediu que o homem fugisse da estrutura de acolhida para ir, provavelmente, a Roma.

As ações para prender supostos terroristas são constantes na Itália e aumentaram após a série de atentados em Paris, em novembro do ano passado. Dezenas de pessoas já foram detidas para averiguação e, em fevereiro deste ano, houve o primeiro julgamento de uma italiana envolvida com jihadistas. Ela foi condenada a mais de cinco anos de prisão.

Roma e o Vaticano, que fica na capital italiana, são constantes alvos de ameaças em vídeos e mensagens de grupos terroristas, especialmente o Estado Islâmico (EI, ex-Isis), Frente al-Nusra e de talibãs. (Fonte: Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios