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Influenciadora Chiara Ferragni perde 1º contrato após polêmica

O grupo italiano Safilo anunciou a rescisão do contrato de licenciamento para design, produção e distribuição das coleções de óculos da marca Chiara Ferragni.

Em uma breve nota, a companhia alega que a interrupção do acordo foi feita em decorrência da “violação de compromissos contratuais assumidos pelo proprietário da marca”.

Até o momento, a influenciadora Chiara Ferragni, uma das mais populares da Itália, não comentou a quebra de contrato.

Ela fez sua estreia no universo dos óculos com o grupo Safilo com uma linha com modelos de grau e de sol, cuja apresentação ocorreu na temporada primavera-verão 2022, em setembro de 2021.

Na ocasião, o acordo plurianual para a produção e distribuição da primeira coleção de óculos sob a marca reforçou a oferta da influenciadora de moda, na sequência das licenças assinadas com Monnalisa (moda infantil), Velmar (moda íntima e moda praia) e Morellato (relógios e joalheria).

A rescisão do contrato é divulgada poucos dias após Ferragni ser multada em pouco mais de 1 milhão de euros por prática comercial desleal na promoção de um pandoro para caridade.

A sanção foi aplicada pela Autoridade de Tutela das Comunicações e do Mercado, órgão antitruste italiano, contra duas empresas de Ferragni – Fenice (400 mil euros) e TBS Crew (675 mil euros) – e refere-se a uma denúncia apresentada pela Codacons contra a campanha de uma linha de pandoro chamada “Pandoro Pink Christmas” e associada à influenciadora no fim de 2022.

A peça publicitária fazia acreditar que os recursos arrecadados com a venda do bolo natalino seriam repassados ao Hospital Regina Margherita, em Turim. No entanto, o órgão antitruste apurou que, na verdade, a doação – 50 mil euros – já tinha sido feita pela Balocco meses antes da campanha.

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