Notícias

INÍCIO DO INVERNO EUROPEU: Mais de 800 voos são cancelados na Itália e na Europa devido à neve

Fortes nevascas interromperam várias ligações aéreas na Europa ocidental, obrigando ao cancelamento de mais de 800 voos e vários atrasos na Itália, França, Inglaterra, Alemanha, Holanda e Suíça.

A Alemanha foi a nação mais atingida pela neve, com mais de 600 voos cancelados, escolas obrigadas a fechar e estradas congestionadas.

A neve também prejudicou os voos na Holanda, onde o aeroporto de Schiphol, em Amesterdã, viu mais de 100 cancelamentos e muitos atrasos.

Dois homens morreram em um acidente no Estado da Baviera, de acordo com as autoridades. Os homens, com 54 e 44 anos, tentavam ajudar um amigo a retirar seu carro, atolado na neve, quando foram atingidos por outro automóvel, disse a polícia. No Estado de Hesse, uma mulher de 40 anos morreu em um engavetamento, disse a polícia.

A ilha italiana de Capri registrou a primeira nevasca em 25 anos, disse Luciano Garofano, funcionário da prefeitura. Limpadores de rua usavam água fervendo para derreter o gelo que se acumulou nas ruas do sofisticado destino turístico no Golfo de Nápoles. A neve também se acumulou nas praias da ilha vizinha de Ischia, cujas águas termais atraem visitantes o ano inteiro. Nevou em Roma e nas cidades da Toscana, como Florença e Siena.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios