Notícias

Intérprete italiana recebe beijo de Obama e chama a atenção da imprensa

A italiana Elisabetta Ullmann chamou a atenção da imprensa, após o encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o papa Bento XVI, ao ser cumprimentada com um beijo no rosto pelo chefe de governo norte-americano.

Trata-se, na verdade, da intérprete do presidente, que o acompanhou como uma sombra nos dias em que Obama esteve na Itália para participar da cúpula de líderes do G8 (grupo dos sete países mais industrializados e a Rússia). 

 

Ullmann vive em Washington e é a intérprete preferida da Casa Branca para as ocasiões em que os presidentes dos Estados Unidos se reúnem com políticos e personalidades italianos. 

 

No último mês, ela esteve no Salão Oval da residência presidencial norte-americana quando o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, realizou uma visita oficial a Obama. Além disso, a intérprete esteve presente em todas as reuniões do ex-presidente George W. Bush com líderes italianos. 

 

Apesar de conhecer a fundo os mais diversos aspectos das relações entre presidentes italianos e norte-americanos, a intérprete nunca revelou a ninguém o conteúdo dessas reuniões. 

 

Sua atitude de profissionalismo agrada a Casa Branca e faz com que ela seja tida por Washington com uma pessoa de confiança para mediar diálogos com políticos de Roma.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios