Notícias

Itália alerta que guerra russa ameaça estabilidade internacional

O ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, afirmou que a invasão russa à Ucrânia é uma “ameaça à segurança e a estabilidade internacional”.

A declaração foi dada pelo italiano ao Conselho de Segurança da ONU sobre a Ucrânia em Nova York, onde relançou a necessidade de uma “zona franca” ao redor da usina de Zaporizhzhia, a renovação do acordo sobre os grãos e uma reforma do próprio conselho envolvendo outros países.

“A agressão ilegal e injustificada da Rússia não é apenas uma clara violação da carta da ONU e uma ameaça à segurança e estabilidade internacional, mas também causa uma interrupção sistemática dos canais de abastecimento com múltiplas consequências que afetam amplamente os países mais vulneráveis do hemisfério sul”, declarou Tajani.

De acordo com o chanceler italiano, “os ataques da Rússia são inaceitáveis e devem ser interrompidos imediatamente”. “Não somos contra os cidadãos russos, mas a favor da democracia, da liberdade e das regras internacionais”, acrescentou ele, invocando uma “paz justa”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios