Notícias

Itália confirma prisão de um dos principais chefes da máfia napolitana

Um dos supostos chefes da Camorra, a máfia napolitana, Paolo Di Mauro, considerado pelo Ministério do Interior da Itália o terceiro foragido mais procurado do país, foi detido nesta quarta-feira (27) na cidade de Barcelona, na Espanha.

Junto com Di Mauro, de 58 anos, também foi detido Luigi Mocerino, de 50, cujo nome também figura na lista dos mais procurados da Itália.

Segundo a polícia, Di Mauro é o atual chefe do clã Contini da Camorra, a mais sanguinária das máfias italianas, enquanto Mocerino é considerado o responsável do clã pelo tráfico internacional de drogas.

Em 2003, foi emitida uma ordem de busca e captura a Di Mauro, condenado a 17 anos e dez meses de prisão por crimes de formação de quadrilha e homicídio. Em maio de 2007 foi emitida uma ordem de prisão internacional.

Os investigadores consideram o mafioso, apelidado com o nome de "Paoluccio l'infermiere" ("Paolinho, o enfermeiro"), como um dos maiores traficantes em nível internacional. Eles também o consideram responsável por uma rede de tráfico de drogas com ramificações em vários países.

A prisão contou com a colaboração da Polícia espanhola e da Interpol.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios