Notícias

Itália decreta lockdown em mais três regiões para conter Covid

O ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, assinou um novo decreto que prevê um lockdown em mais três regiões do país para tentar conter a pandemia de Covid-19.

Com a medida, as regiões da Calábria, Toscana e Vale de Aosta foram reclassificadas como “faixa vermelha”, a última na escala de risco definida pelo governo. As novas regras ficarão em vigor até 30 de abril.

Neste regime, as pessoas podem sair de casa apenas por “comprovados motivos de trabalho, saúde ou necessidade”, e restaurantes, bares e o comércio não essencial ficam fechados, a não ser para serviços de retirada ou delivery. É possível fazer caminhadas na rua, porém sempre perto de casa e mantendo ao menos um metro de distância para outras pessoas.

Os três territórios se unem as regiões da Campânia, Emilia-Romagna, Friuli Veneza Giulia, Lombardia, Marcas, Molise, Piemonte, Puglia e Vêneto, além da província autônoma de Trento, que estão sob lockdown desde o último dia 15 de março.

A região do Lazio, por sua vez, passará da zona vermelha para a laranja, onde permanecerão Abruzzo, Basilicata, Ligúria, Sicília e Úmbria, além da província autônoma de Bolzano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios