Notícias

Itália deve ter “crescimento moderado” em 2016, aponta Istat

A Itália crescerá "moderadamente" durante o ano de 2016 e esse crescimento ocorrerá mesmo com as difíceis conjunturas econômicas internacionais para os próximos 12 meses.

Essa é a previsão do Instituto Italiano de Estatísticas (Istat) divulgada em relatório nesta quarta-feira (30).

"Prosseguirá a evolução moderadamente positiva da economia italiana e, mesmo com a fase de enfraquecimento do comércio mundial e da leve desaceleração do crescimento do emprego, o indicador antecipado sugere uma expansão da atividade econômica para os próximos meses", publicou o instituto.

Na questão do emprego na Itália, o Istat prevê um ano de altos e baixos como em 2015 porém com um "perspectiva positiva".

Segundo os dados, haverá uma queda na taxa de desemprego, mas isso "também será influenciado pelo aumento dos inativos".

Já na inflação, a entidade afirmou que há muita preocupação para os baixos índices. "O andamento da inflação representa um elemento crítico no quadro macroeconômico italiano e da zona do euro" informou a entidade que ressaltou ainda que, apesar da deflação estar "se atenuando", o "prolongado enfraquecimento da dinâmica dos preços […] é um elemento de preocupação".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios