Notícias

Apple Italia pagará 318 milhões de euros por evasão fiscal

A sede da companhia norte-americana Apple na Itália aceitou pagar 318 milhões de euros à Receita Federal do país europeu após ter sido acusada de evasão fiscal de um total de 880 milhões de euros em um período de cinco anos.

 

A declaração de imposto omitida foi do IRES, taxa sobre a sociedade, entre os anos de 2008 e 2013. Segundo o jornal italiano "La Repubblica", a empresa presidida por Tim Cook chegou a um acordo com as autoridades fiscais da nação para pagar a dívida, que foi confirmado pelo Ministério Público de Milão.

 

O órgão está coordenando a investigação contra três dirigentes da Apple: o representante legal pela Apple Italia, Enzo Biagini; o diretor financeiro da companhia no país, Mauro Cardaio; e o gerente da Apple Sales International (localizada na Irlanda), Michael Thomas O' Sullivan.

 

Outros grandes grupos, como o Facebook e o Amazon também estão sendo alvos de investigações de evasão fiscal e são frequentemente acusados de problemas com a receita dos Estados Unidos e de outros países da Europa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios