Notícias

Itália e Brasil estão juntos no combate ao turismo sexual

Os Ministérios de Turismo de Itália e Brasil trabalharão juntos em planos de comunicação, prevenção e controle para combater o turismo sexual.

A ministra de Turismo italiana, Michaela Vittoria Brambilla, e seu colega brasileiro, Luiz Eduardo Pereira Barreto Filho, se reuniram em Milão para discutir a questão.

O governo brasileiro oferecerá sua total colaboração para sensibilizar outros países da América Latina, informou um comunicado.

Já a ministra italiana recorrerá à experiência adquirida com a campanha "E se fosse teu filho? Juntos por um turismo responsável", que idealizou e executou.

Brambilla disse que viagens desse tipo deveriam se chamar "da vergonha" e que se deveria parar de usar a palavra "turismo" para descrever as rotas trilhadas por adultos para abusar de crianças.

A Itália é o terceiro mercado de emissão destes viajantes ao Brasil, que fez investimentos significativos na indústria do turismo.

Em 2011 o Brasil celebrará "o Ano da Itália" e nos seguintes organizará a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos, respectivamente em 2014 e 2016.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios