Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Itália e Brasil recebem mostras inspiradas pelas Olimpíadas
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Itália e Brasil recebem mostras inspiradas pelas Olimpíadas
Notícias

Itália e Brasil recebem mostras inspiradas pelas Olimpíadas

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Além dos esportes, durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016, a arte também será protagonista. Os dois eventos esportivos mais importantes do mundo, os atletas que competirão nas suas provas e toda a cultura e tradição da cidade que os sediará, o grande Rio de Janeiro, serão homenageados por várias exposições ao redor do globo.

Confira as mostras que poderão ser vistas durante os Jogos Rio 2016: Itália no Rio de Janeiro – A Itália estará em peso na cidade maravilhosa durante as Olimpíadas não apenas com uma delegação que tem muitas chances de medalha, mas também com três grandes exposições.

https://www.provincia.biella.it/

A primeira é "I Giochi in Grecia e a Roma" ("Os Jogos na Grécia e na Itália"), organizada pelo Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro e que ficará em cartaz de 26 de julho a 2 de outubro. A mostra reúne obras de grande valor e achados arqueológicos que contam a história das Olimpíadas desde os tempos greco-romanos até a atualidade.

Entre as obras estão ânforas, estátuas em bronze, cerâmica e mármore, mosaicos, sarcófagos e também discos, pesos e lanças usadas nas primeiras edições dos Jogos Olímpicos. O museu também receberá a famosa "Statua di Pugile" ("Estátua de um Boxeador"), da coleção do banco italiano BNP Gruppo BNP Paribas, participando assim pela primeira vez de uma mostra fora da Itália.

Além disso, o Rio de Janeiro ainda receberá a mostra " Art on Stage: Works from the MAXXI Collection – National Museum of 21st Century Arts", no Museu de Arte Moderna da cidade, o MAM Rio, até o dia 11 de setembro.

A exposição vem do Museu Nacional de Arte do Século XXI, o MAXXI, de Roma, tem curadoria de Anna Mattirolo e reúne trabalhos de 19 artistas e arquitetos contemporâneos, entre eles Maurizio Cattelan, Gino De Dominics, Gilbert & George, Il'ya Kabakov, William Kentridge, Luigi Ontani, Pei-Ming Yan, Aldo Rossi, Michelangelo Pistoletto e Francesco Vezzoli.

Já para os turistas ou para quem quer conhecer melhor o país que está sediando os Jogos, o Museu de Arte do Rio inaugurou no dia 7 de junho a mostra Linguagens do Corpo Carioca [A Vertigem do Rio], que fala sobre a alma do povo carioca, da sua cultura e do seu modo de viver através de obras de artistas como Cândido Portinari, Mario Testino, Bruce Weber, Evandro Teixeira e Ana Stewart. Rio de Janeiro na Itália – A Itália também receberá exposições que homenagearão os Jogos Olímpicos do Rio 2016, seja relembrando a história do evento, seja mostrando ao país curiosidades sobre a cidade maravilhosa.

Para isso, o Palazzo Lanfranchi, em Pisa, na região da Toscana, receberá até o dia 10 de setembro a mostra "I Segni, Le Storie, I Gesti. Un Secolo di Sport a Pisa" ("Os Sinais, As Histórias, os Gestos. Um Século de Esporte em Pisa"). A exposição é dedicada aos esportes, aos seus protagonistas e aos lugares onde as Olimpíadas aconteceram.

No palazzo, podem ser vistas obras de Lorenzo Bartolini, Carlo Carrà, Marcello Guasti e Giacomo Manzù, além do projeto de Enrico Guerrini para os Jogos do Rio 2016 "Una Breve Storia a Fumetti delle Olimpiadi" ("Uma Breve História em Quadrinhos das Olimpíadas").

https://www.provincia.biella.it/

Já em Arezzo, também na Toscana, o Museo Nazionale del Collezionismo Storico (Munacs) receberá até o dia 28 de agosto a mostra "Passione Olimpica" ("Paixão Olímpica") que, através objetos antigos e de heranças, tem como objetivo exaltar o mundo do colecionismo na história das Olimpíadas.

Entre os objetos estão as tochas olímpicas dos Jogos de Roma de 1960 e dos Jogos de Inverno de Cortina d'Ampezzo, em 1956, e de Turim, em 2006, várias medalhas de vencedores, pôsteres e autógrafos de atletas, entre eles um de Muhammad Ali. (Ansa)

Você pode se interessar também por ...

Prefeito de Roma formaliza renúncia. Milhares de romanos protestam contra saída de Ignazio Marino
POLÍTICA: Centro-esquerda italiana vence eleições administrativas em Gênova e Ravenna
Itália prende cinco políticos por ligação com máfia
CRISE ECONÔMICA: Renda das famílias italianas encolhe
Comissão do Parlamento da União Europeia visitará países do Mercosul
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
20 de agosto de 2026
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
Vaticano tira padre italiano do comando de paróquia após ele transformar igreja em abrigo para 200 migrantes
Praia italiana que separa homens e mulheres bate recorde de público
Corpos de vítimas de queda de avião na Itália são achados abraçados
O lugar secreto onde a Itália está construindo o euro digital
Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?